Clínica Dom Guanella

Rinoplastia – State of Art

A Rinoplastia é e sempre será uma cirurgia de arte. É considerada a mais desafiadora e difícil de todas as cirurgias.

Mas nem sempre foi assim.

Ancestralmente, a amputação do nariz era a punição para o adultério feminino, o que provocava a exclusão social das mulheres. E a reconstrução do nariz, através da técnica chamada ‘retalho indiano’, é a primeira menção registrada da rinoplastia.

Apesar de ser uma cirurgia milenar, a rinoplastia evoluiu muito recentemente e só atingiu o status de cirurgia segura, com resultados previsíveis e controlados nos últimos 50 anos. Ainda continua evoluindo e hoje as técnicas utilizadas estão muito mais difundidas e seguras.

Por ser uma cirurgia de difícil realização e, consequentemente, de difícil aprendizado, a rinoplastia é uma cirurgia dependente da experiência do cirurgião. Quanto maior a prática, maiores as chances de bons resultados.

O objetivo da rinoplastia é a satisfação e por isso é fundamental uma boa relação de confiança entre o cirurgião e o paciente, para que sejam bem compreendidos os anseios e as queixas de cada paciente.

A avaliação e o planejamento da cirurgia do nariz é individualizada e única, por isso o primeiro passo para quem deseja mudar a aparência do nariz é agendar uma avaliação em consultório.

Deseja realizar uma rinoplastia? Encontre um cirurgião especializado em quem você confie.

As redes sociais hoje podem ser uma ferramenta muito útil para conhecer o trabalho e o resultado dos profissionais.

Dr. Sérgio Stangler – Otorrinoringologista – CRM 21.834
20 anos de dedicação exclusiva a Rinoplastia
× Agendar Consulta por WhatsApp