Clínica Dom Guanella

Quero fazer uma Rinoplastia. Qual o primeiro passo?

A rinoplastia é a mudança da forma externa do nariz através de procedimento cirúrgico. Existem diversas técnicas disponíveis para esse fim. Vai de regra, hoje em dia, as técnicas mais modernas são bastante conservadoras em relação às mais antigas. Prefere-se fazer uma remodelação e estruturação anatômica do nariz do que a ressecção das cartilagens.

O primeiro passo, após a decisão pelo procedimento, é a escolha de um profissional de confiança. A rinoplastia é considerada a mais difícil das cirurgias, por isso, a experiência do cirurgião NA PRÁTICA DA RINOPLASTIA é o principal item a ser levado em conta.

Independente se o médico for otorrinolaringologista ou até mesmo um cirurgião plástico, o mais importante é que tenha dedicação exclusiva à rinoplastia.

Uma vez escolhido o profissional, manter uma boa relação de confiança é fundamental. Ele deve ser disponível e apto para sanar as dúvidas e esclarecer o paciente sobre todos os passos da cirurgia: o pré, a cirurgia e o pós-operatório.

Toda cirurgia gera ansiedade, por mais segura que seja. É normal nos sentirmos inseguros antes do procedimento e a rinoplastia é uma das cirurgias que mais gera preocupações nos pacientes. É normal.

Quer fazer uma rinoplastia? Procure um profissional referendado, que tenha dedicação exclusiva à cirurgia do nariz e seja da sua confiança. E agende uma consulta para avaliação pessoal. É esse o primeiro passo.

Dr. Sérgio Stangler – CRM 21.834

Otorrinolaringologista

× Agendar Consulta por WhatsApp